O Projeto

1/3
“Assim como na fotografia, temos pessoas que buscam a luz e aqueles que perdem o foco.”

Homero Schuch

A Corrida Fotográfica é um projeto Cultural Histórico criado por Homero Schuch, fotógrafo profissional, empreendedor e pai.

Com a entrada de seu filho Heros na escola infantil, passou a acompanhar mais de perto o dia a dia das crianças, vendo a dificuldade de professores em conduzir o ensino, a falta de apoio dos pais na educação das crianças e o possível desvio de jovens, Homero se ofereceu, a partir de 2012, para fazer algumas ações sociais junto as crianças e colégios, falando sobre sua profissão e como a fotografia era algo encantador, mas viu que apenas isto não seria o suficiente para impactar na vida e cultura destas crianças e jovens, precisava criar algo maior! Entre pensamentos e estudos, começou a desenvolver um projeto que pudesse levar mais conhecimento cultural a estas pessoas, seria um desafio, pelo fato da juventude gostar mais de tecnologias, novidades e assuntos atuais, do que falar de conteúdo histórico, iria ser algo difícil de difundir entre eles. Foi aí que teve a ideia de usar o seu conhecimento na fotografia e a febre das redes sociais, imagens e publicações diversas, devido ao acesso da tecnologia na palma da mão, pensou, “Vou promover uma competições em busca das melhores imagens para ser publicadas, compartilhadas e dar reconhecimento pela criatividade.” Usando o próprio telefone e as redes sociais para coloca-los em busca do conhecimento cultural histórico de sua cidade e comunidade. Assim surgiu o projeto Corrida Fotográfica. Este foi amadurecendo, em 2014 buscou parceiros que adotassem a ideia e levou o assunto a ser debatido em reuniões. Com alguns ajustes e conversar fizemos o lançamento da primeira edição em 2015, foi um sucesso, com dezenas de participantes, mesmo com chuva o evento foi maravilhoso. Com uma excelente adesão das pessoas a Corrida Fotográfica estava tomando o seu destino e sonho de seu criador.

Lembra aquela ideia lá no início de ajudar professores e pais a levarem cultura para os jovens através da arte da fotografia, estava se tornado realidade!

Agora estamos indo para a 1ª edição on-line para todo Brasil, sem parar de inovar e nem tão pouco perder sua essência, a Corrida Fotográfica se tornou digital e estará ao alcance de todos, chegando a mais lugares e impactar mais pessoas.

O cunho cultural e social ainda permanece em seus conteúdos e temas das edições, assim como a arrecadação e doação de alimentos para pessoas em necessidade.

Seja parte deste projeto e mude para melhor a vida de muitas pessoas!

 

O projeto Corrida Fotográfica é Administrado pelo Grupo H Foto, com diversos seguimento voltados para imagem e marketing.

1/3
“As vezes precisamos ser colocados a prova para descobrirmos que somos capaz!”

Aline Pandolfo Schuch

O Júri

Capa_v%C3%83%C2%ADdeo__Homero_edited.jpg
Homero Schuch

Fundador, CEO e Jurado

Um amante da interatividade e de pessoas, a mais de 15 anos no ramo fotográfico, "Tem fotógrafos que dizem ser apaixonados pela fotografia, eu tenho amor por ela, mas sou apaixonado por mesmo  por pessoas! Fazer alguém sorrir e a surpreender, não tem preço! Não tenho o intuito de mudar o mundo, mas de impactar pessoas!"

AAA_1048_edited.jpg
Aline P Schuch

Jurado / Aline P. Schuch

Capa_v%C3%83%C2%ADdeo_juri_ita_edited.jp
Ita Kirsch
28377847_10215701874125483_8412269017477
Fábio Winter

Jurado / Fotógrafo

Jurado / Fotógrafo

Empresária e fotógrafa profissional atuando no ramo dos eventos como: casamentos, 15 anos, ensaios, retratos, família, gastronomia e produtos. Amante da arte e apoiadora da causa Corrida Fotográfica como fins culturais e humanitários.

Fotógrafo com 35 anos de experiência, autor de 06 livros fotográficos sobre o Brasil, diversas exposições individuais e coletivas.  Orientador fotográfico nas expedições pelo Brasil e outros países.

Visite o site www.ummundodefotos.com. 

Fotojornalista, há mais de 25 anos no RS, trabalhou no Jornal NH, fotografou belíssimos eventos sociais, rumorosos casos policiais, eventos culturais e festivais.

Atualmente está voltado para mundo da moda e empresarial e eventos sociais pela região.

Nosso projeto sempre esteve a frete das notícias e por trás das lentes, buscando de forma sutil elevar a luz de todos, colocando em desafio e mostrando que muitas vezes não reconhecemos em nós mesmos a capacidade que temos. 

Veja um pouco mais sobre a Corrida Fotográfica pela visão da mídia.

Faça sua pesquisa pelo Google e veja as diversas e verdadeiras informações sobre o projeto e seu autor.

Digite nas pesquisas: Corrida Fotográfica e/ou Homero Schuch

Grupo H Foto
Nosso Foco é o Crescimento Humano

CONTATO

Tel: 051-99512.8668

Rua Santa Sofia, 140 (Sala 2 e 3) Novo hamburgo - RS

corridafotograficabr@gmail.com

Direitos reservados a H Foto e Design LTda - ME

Campo Bom - RS

51 99512.8668

corridafotograficabr@gmail.com

 

  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube